brinquedos e atividades infantis

7 dicas de brinquedos e atividades infantis para divertir os filhos

Se você é pai ou mãe, sabe muito bem que às vezes falta um pouco de criatividade na hora de entreter as crianças. Cuidar da diversão é muito importante para o desenvolvimento delas e não deve ficar a cargo apenas de celulares, tablets ou outros dispositivos eletrônicos. Por isso, nós d’As Dicas de Vida reunimos algumas opções de brinquedos e atividades infantis que vão divertir os pequenos!

Brincadeiras e programas mais tradicionais são ótimas formas de educar e se aproximar dos seus filhos! Alguns tipos de brinquedos e atividades infantis ajudam a desenvolver a imaginação dos pequenos e estimulam a vontade de explorar, conhecer coisas novas. Confira as principais sugestões para inovar no entretenimento das crianças:

Bonecas e livros sensoriais da Negrita Arteira

Representatividade é muito importante na vida das crianças! Fazer com que todas elas se identifiquem com imagens na TV ou com os brinquedos que amam é um passo essencial para acabar com a desigualdade racial. E as bonecas artesanais da Negrita Arteira são exemplos sensacionais de diversidade no mundo das brincadeiras! Além de lindas, elas são feitas com o maior capricho do mundo pela Ariadna da Mata. São personagens únicos, com características próprias, que ganham vida no universo dos pequenos. 

A loja também oferece quiet books ou livros sensoriais feitos de tecido, que estimulam a curiosidade e trabalham a coordenação motora fina. Além disso, ajudam a desenvolver conceitos espaciais como de natureza, contagem, identificação de cores, formas geométricas e muito mais. Demais, não é?

Confira as criações da Negrita Arteira no Instagram e compre online pelo site

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Negrita Arteira (@negritaarteira)

Tattoos temporárias, brinquedos e fantasias da Flora&bem

A hora da brincadeira é o momento de explorar toda a criatividade das crianças. E tem forma melhor de fazer isso do que introduzindo elementos que vão aflorar os sentidos delas? Os itens da Flora&bem são ideais para essa tarefa! Criada por Janaína e Gabriel, a marca tem diversas opções de divertimento para os pequenos. 

As tatuagens temporárias são o grande destaque na loja, com várias temáticas e desenhos lindos para inspirar os seus filhos. Além disso, a Flora&bem também conta com brinquedos de madeira muito legais e fantasias maravilhosas que vão dar aquele gás na brincadeira. Para os pais, a marca ainda tem opções fofíssimas e práticas de lençóis, trocadores, posters e muito mais.

Conheça os produtos da Flora&bem no Instagram e compre online pelo site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Flora&bem (@floraebem.loja)

Bonecos da Monstro Coisa

Monstros nem sempre tem que ser assustadores! Às vezes eles até podem ser super fofos, como os bonecos incríveis da Monstro Coisa. São diversas opções de cores, materiais e personalidades variadas entre eles. 

Além disso, cada um vem com nome e uma história! Por isso, esses monstrinhos vão muito além de um simples brinquedo. Eles podem se tornar verdadeiros companheiros e amigos das crianças, estimulando os laços afetivos entre elas. Não é legal? A marca também conta com uma coleção de chaveiros tão fofos quanto os bonecos.

Veja os itens da Monstro Coisa no Instagram e compre online pelo site.

Bonecos da Sleepzz

Preparados para mais fofura? A Sleepzz oferece bonecos super adoráveis feitos com linho e à mão, com detalhes em bordado e tricô. São muitos personagens e é um mais lindo que o outro! Todos eles perfeitos para abraçar, decorar e brincar. 

Cada um conta com um nome, uma personalidade e uma história. Além disso, eles vêm com outro detalhe super fofo: uma certidão de nascimento. Esses animais dorminhocos são demais e têm tudo para virarem grandes companheiros dos seus filhos!

Confira as criações no Instagram e compre online pelo site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Sleepzz (@ossleepzz)

Dicas de livros infantis da Marcela Levy (Mãe, Lê pra Mim)

Está em busca de dicas de livros para ler para os pequenos? Recomendação da nossa Diquer Amanda Scavone, a Marcela Levy tem um perfil no Instagram com sugestões incríveis! Mãe de gêmeos pequenos, ela começou a ler bastante para eles durante um período de home office. O resultado foi um interesse enorme desses pequenos pelas histórias, tanto que eles já elegeram as favoritas e pedem livros pelo nome. Demais, não é? 

Com a experiência, a Marcela percebeu como os livros eram importantes para desenvolver a fala dos filhos, explorar conceitos, ensinar sobre virtudes e se aproximar deles. O perfil é uma forma super legal de estimular a leitura de pais para filhos! 

Conheça o projeto da Marcela Mãe, Lê pra Mim no Instagram e veja as dicas de livros para os pequenos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marcela Levy (@mae_le_pra_mim)

Brinquedos educativos da Play Lab

Brincadeira também é uma forma de aprender! É essa a proposta dos brinquedos e atividades infantis da Play Lab. Eles contam com uma diversidade incrível de itens espalhados por diversas categorias, como artes, construção, música, entre outros. Achamos esses kits de construção com tijolinhos e cimento o máximo!

Os brinquedos também estão divididos por idades, para que você possa escolher a opção ideal para a criança. Isso facilita muito na hora de presentear também! Além disso, a Play Lab ainda conta com livros e artigos para decoração para o quarto dos pequenos. 

Veja os brinquedos no Instagram e compre online pelo site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brinquedos Educativos (@loja.playlab)

Dicas de programas da SP para Pequenos

Se você mora em São Paulo ou costuma viajar para a cidade, o perfil SP para Pequenos é uma ótima pedida para saber onde levar os pequenos! A página, criada por pais de duas crianças, lista os lugares mais divertidos para passear em família na capital. 

Parques, museus, livrarias, restaurantes… são muitas sugestões legais para variar os programas com as crianças e fazer com que elas tenham novas experiências! As publicações são bem detalhadas e contam bem sobre as atividades, servindo mesmo como guia para pais que querem agitar a programação nos finais de semana ou nas férias.

Conheça a SP para Pequenos no Instagram

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SP para Pequenos (@spparapequenos)

Dica bônus: aprenda a construir uma cabaninha para os pequenos!

A última sugestão para entreter as crianças em casa não está exatamente entre brinquedos e atividades infantis, mas é tão legal e útil quanto! Uma cabana feita em casa com materiais simples pode ser muito divertida para os seus filhos desenvolverem brincadeiras ou até se tornar um cantinho de leitura. A ideia foi do nosso Diquer super habilidoso Habacuque Lima, que fez em casa e ainda deixou um tutorial detalhado nas nossas redes sociais.

Para montar a cabana, ele usou canos de PVC na estrutura e nas junções (pedaços de três centímetros). Você pode escolher fazer do tamanho que for melhor para o espaço aí na sua casa, mas o Habacuque usou as seguintes medidas: 90 centímetros de largura e de profundidade para a base; 65 centímetros na altura lateral e 58 centímetros nos tubos em diagonal. Por último, ele cobriu a estrutura com helanca, que amassa menos na hora de guardar. Se preferir, você também pode pintar os tubos de PVC para ficar mais bonito!

Confira as fotos detalhando as etapas da construção no nosso Instagram:

Gostou dessas dicas de brinquedos e atividades infantis?

Siga o nosso Instagram e faça parte do nosso grupo no Facebook! Nas nossas redes sociais, você encontra dicas imperdíveis dos membros da nossa comunidade, os Diquers, e também pode dar as suas sugestões.