comida vegana para entrega

7 opções de comida vegana para entrega em São Paulo

Se você tem uma alimentação plant-based e não consome produtos de origem animal, deve sempre procurar novas opções para pedir em casa. Antes raros, agora há muitos tipos de estabelecimentos que vendem comida vegana para entrega em São Paulo! Sejam eles restaurantes que oferecem refeições prontas ou até empresas que têm ingredientes artesanais para você preparar na sua cozinha.

Por isso, reunimos as principais sugestões para quando você quiser pedir um prato ou escolher produtos para cozinhar em casa! São opções variadas para todos os gostos (tem até culinária japonesa!) e de diversos valores. Confira as indicações de comida vegana para entrega em São Paulo direto da comunidade online d’As Dicas de Vida:

Green Kitchen

Está em busca de um restaurante com bastante variedade de comida vegana para entrega? Então você tem que provar as delícias do Green Kitchen! Dica da Mirella Payola nas nossas redes sociais, o estabelecimento oferece diversas opções para você escolher. Segundo ela, o cardápio é até legal para quem tem saudades de alguns pratos que não são veganos ou está tentando começar uma transição para a alimentação à base de plantas.

E realmente! Ao pedir, você encontra vários tipos de sanduíches, massas (tem até mac’n’cheese!) e hambúrgueres, que na opinião da Mirella são os melhores do mundo! Além disso tudo, o Green Kitchen ainda conta com pratos tradicionais, como feijoada e milanesa, em alguns dias da semana e doces de dar água na boca. Se você preferir cozinhar em casa, o estabelecimento também vende linguiças e hambúrgueres artesanais. Também há diversas opções de manteigas, cream cheese e mais ingredientes completamente veganos.

Conheça o Green Kitchen no Instagram e peça pelo iFood. Eles estão localizados nos bairros de Perdizes e Higienópolis, em São Paulo.

Vita Funghi

Cogumelos são super importantes em uma alimentação à base de plantas! Fontes de proteínas, muitas vezes eles acabam substituindo as carnes na dieta vegana. Como acabam sendo um pouco mais caros no mercado, decidimos provar os produtos do Vita Funghi. E não é que são deliciosos?

Eles entregam diversos tipos de cogumelos na sua casa, como shimeji, shiitake e portobello! São todos bem fresquinhos, colhidos no dia. Perfeitos para preparar aquela refeição deliciosa, seja ela vegana ou não.

Confira o Instagram deles e faça a sua encomenda pelo Whatsapp. Eles também podem dar mais informações sobre a área de entrega e os cogumelos disponíveis! O Vita Funghi está localizado na Vila Mariana, em São Paulo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vita_funghi (@vita_funghi)

JapaVegana

Se você fez a transição para uma alimentação à base de plantas mas sente falta daquele sushi delícia, essa dica é para você! O JapaVegana, uma recomendação da nossa Diquer Mariana de Alencar, tem diversas versões veganas de pratos da culinária japonesa. Ela destacou principalmente hot roll de cogumelos e o hossomaki de shimeji com cream cheese. Já deu água na boca só de pensar!

São muitas opções de sushis, temakis e pokes feitos com cogumelos, vegetais e frutas! Além disso, o JapaVegana ainda conta com vários pratos quentes da culinária asiática, como yakissoba, harumakis e arroz frito com kimchi. O estabelecimento também vende ingredientes em potinhos para você cozinhar em casa! Entre eles, o caldo de lamen, o cream cheese e o kimchi. Ah, e eles ainda são o primeiro delivery plant-based sustentável do mundo, com embalagens biodegradáveis na entrega.

Veja o Instagram do JapaVegana e peça pelo iFood, Rappi ou Uber Eats. Você pode optar também pela retirada, em que o pedido é feito pelo Whatsapp. O estabelecimento está localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by JapaVegana (@japa_vegana)

Hordearii Food

Muitas pessoas que decidem adotar a dieta vegana buscam formas de substituir pratos que contém carne. Por isso, versões à base de plantas de hambúrgueres e almôndegas são exemplos legais para experimentar se você está pensando em deixar de consumir produtos de origem animal. E o Hordearii tem opções bem legais para dar o primeiro passo!

O estabelecimento surgiu em 2020, quando a proprietária Carla Rosa percebeu uma carência no mercado da comida vegana. A ideia era juntar o prazer que ela tinha em cozinhar com a vontade de satisfazer esse público, preparando alimentos deliciosos e saudáveis! O Hondearii conta com algumas opções de hambúrgueres para entrega: shimeji, berinjela e feijão fradinho.  Já as almôndegas no cardápio vêm em três versões: shimeji branco com abobrinha, berinjela com espinafre e feijão fradinho com alho poró. Há também a opção de pedir kits mistos!

Conheça o Hondearii no Instagram e faça o seu pedido pelo Whatsapp. Eles entregam por toda cidade de São Paulo!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hordearii Food (@hordeariifood)

Beleaf

Procurando uma opção bem prática de marmita plant-based para o dia-a-dia? A Beleaf pode ser a solução para você! A empresa, que surgiu em 2016 e já é bem conhecida no mercado da alimentação vegana, oferece diversos tipos de pratos congelados. Muita gente que tem vontade de provar e mudar para uma dieta à base de plantas tem dificuldade de preparar as refeições. Nós provamos os congelados da Beleaf aqui n’As Dicas de Vida e os achamos bem legais para o primeiro contato pois, além de práticos, são bem servidos e saborosos.

Sabe aquela ideia de que um prato sem carne não alimenta? Isso não existe! Principalmente quando falamos das refeições vendidas pela empresa. A variedade também é incrível, com muitas opções de diversas culinárias do mundo. Eles ainda oferecem versões plant-based de clássicos brasileiros, como a feijoada e o bobó. Além disso, você pode pedir os congelados em combos de 12, 21 ou 30 refeições. Muito prático, não é?

Conheça a Beleaf no Instagram e faça o seu pedido pelo site

Caseirinhas Embutidos Veganos

Você já provou linguiças veganas? O Caseirinhas Embutidos Veganos prepara esses produtos de forma artesanal, usando ingredientes frescos, não transgênicos e orgânicos. O estabelecimento surgiu quando Rose Martins sentiu a necessidade de comer com muito prazer, mas que nenhum animal precisasse sofrer para isso. A missão do Caseirinhas é provar que dá sim para se alimentar bem, de forma saudável e sustentável.

No cardápio, são diversas opções de linguiças para escolher! Entre as tradicionais, estão a defumada, a de funghi, a apimentada e a de grão de bico com curry. Além delas, o Caseirinhas ainda conta com uma opção recheada com queijo de castanha de caju e outra com azeitonas. Você pode usá-las no preparo de refeições diárias, lanches, feijões e até no churrasco. Uma delícia!

Conheça o Caseirinhas no Instagram e faça o seu pedido pelo site.

Olivato Cozinha

Mais uma dica bem legal para quem busca aquela marmita vegana deliciosa! Sugestão da Mariana Zemel, o Olivato Cozinha oferece diversas opções de refeições prontas. Cada semana tem um novo cardápio, com várias novidades para provar! Você pode pedir um prato só ou fazer os planos especiais (semanal, com cinco unidades, ou mensal, com 20).

Além disso, o Olivato Cozinha ainda tem uma boa variedade de congelados veganos que servem de uma a duas pessoas. São opções deliciosas como feijoada, quibe, moqueca e até sopas. O estabelecimento também tem kits de pastas e vegetais confit que parecem deliciosos! Tudo para uma dieta à base de plantas bem gostosa, saudável e equilibrada.

Confira o Instagram do Olivato Cozinha e peça pelo Whatsapp. As entregas são feitas às sextas-feiras (marmitas) e sábados (congelados e trios).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Olivato Cozinha (@olivatocozinha)

Gostou dessas dicas de comida vegana para entrega?

Siga o nosso Instagram e faça parte do nosso grupo no Facebook! Nas nossas redes sociais, você encontra dicas imperdíveis dos membros da nossa comunidade, os Diquers, e também pode dar as suas sugestões.