dicas de séries

Além da Netflix: 13 dicas de séries em outras plataformas

Os serviços de streaming chegaram para ficar! E muita gente já não tem mais apenas uma assinatura, colecionando plataformas cheias de conteúdo para explorar. Mas por onde começar? Reunimos diversas dicas de séries para você assistir na HBO Go, Globoplay, Apple TV+, Amazon Prime, STARZPLAY e Disney+! São produções de diversos gêneros e que vão agradar a diferentes gostos.

Muitas vezes, assinamos um serviço de streaming por causa de uma ou outra atração que estamos interessados em ver. Porém sempre buscamos mais dicas de séries para assistir nestas plataformas para aproveitar o valor da mensalidade! Assim, as sugestões d’As Dicas de Vida vão ajudá-lo a encontrar conteúdos ótimos entre os milhares disponíveis. Confira:

Industry (HBO Go)

A série Industry, disponível na HBO Go, acompanha um grupo de jovens recém-formados que compete por vagas de emprego em um dos principais bancos de investimento de Londres. Nessa jornada, eles acabam ingressando em uma cultura corporativa definida por ego, sexo e drogas.

Por que as Mulheres Matam (Globoplay)

Produção original da emissora norte-americana CBS, Por que as Mulheres Matam está disponível no Brasil pela Globoplay! A série acompanha as histórias de três mulheres diferentes, em épocas distintas: Beth Ann (Ginnifer Goodwin), uma dona de casa dos anos 60; Simone (Lucy Liu), uma socialite da década de 80; e Taylor (Kirby Howell-Baptiste), uma advogada dos dias de hoje. 

O que elas têm em comum? Todas lidam com o mesmo problema: a infidelidade dos maridos. Vários Diquers assinaram embaixo dessa recomendação no nosso Instagram, então vale a pena conferir!

Servant (Apple TV+)

Série produzida por M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido”, “Sinais”, “Fragmentado”), Servant é um suspense que acompanha um casal que contrata uma babá para cuidar do filho recém-nascido. A surpresa é que o bebê não é um humano, mas um boneco super realista. Sinistro, não é? A produção não chega a ser um terror ou a provocar muitos sustos. Porém com certeza vai te deixar com a pulga atrás da orelha!

The Undoing (HBO Go)

Está procurando uma série curta para assistir em pouco tempo? The Undoing é uma minissérie da HBO com um elenco de peso, com nomes como Nicole Kidman, Hugh Grant e Donald Sutherland. A produção, escrita e dirigida por David E. Kelley (“Big Little Lies”), conta a história de um casal da alta-sociedade em Nova York que se encontra no meio de um crime terrível. 

Para se reerguer, a esposa deve desconstruir a vida que considerava perfeita e criar uma nova realidade para a família. É um drama muito bom que ainda prende os espectadores com aquela narrativa clássica em que tentamos descobrir quem é o culpado.

Despachos de Outro Lugar (Amazon Prime Video)

Produzida pela emissora norte-americana AMC, Despachos de Outro Lugar está disponível no Brasil pela Amazon Prime Video. Estrelada por Jason Segel, o Marshall de “How I Met Your Mother”, a série mostra como quatro pessoas comuns acabam se descobrindo e superando as suas questões em um jogo bem maluco! 

Cada episódio é contado a partir do ponto de vista de um dos personagens e todas as histórias se cruzam em um determinado momento. O elenco também conta com a veterana Sally Field e André 3000, do OutKast.

Normal People (STARZPLAY)

Uma produção do serviço de streaming norte-americano Hulu em parceria com a emissora britânica BBC Three, Normal People está disponível no Brasil pela STARZPLAY. A série é inspirada no best-seller homônimo de Sally Rooney, que acompanha as idas e vindas no amor de dois jovens de origens distintas.

Apesar de parecer clichê, Normal People surpreende pelo realismo em retratar as relações humanas. Assim, oferece profundidade e sensibilidade na hora de falar sobre amor!

I Know This Much is True (HBO Go)

Mais uma dica para quem quer maratonar algo em pouco tempo! Baseada no livro homônimo de Wally Lamb, a minissérie I Know This Much is True da HBO acompanha a complicada relação de gêmeos, interpretados por Mark Ruffalo.

Domenic e o irmão esquizofrênico Thomas passam por diversas dificuldades emocionais, físicas e do destino. Na história, os traumas deles são trazidos à tona de forma dolorosa. ⁣São seis episódios longos e dramáticos, além de um final surpreendente para a série!⁣

Wandavision (Disney+)

Essa é indispensável para quem é fã do Universo Cinematográfico Marvel! Wandavision, da Disney+, acompanha Wanda Maximoff (a Feiticeira Escarlate) e Visão após os eventos de “Vingadores: Endgame”, enquanto tentam levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Porém essa façanha não é tão simples como pensam!

Eles acabam presos dentro de uma sitcom, que vai desde a década de 50 até a atualidade. Com o passar do tempo, Wanda e Visão perdem o controle e acabam confundindo realidade e ficção. Muito louco, não é?

A Voz Mais Forte – O Escândalo de Roger Ailes (Globoplay)

Alerta de gatilho: abuso sexual.

Minissérie baseada em fatos reais, A Voz Mais Forte – O Escândalo de Roger Ailes conta a história do escândalo envolvendo o fundador do canal de TV norte-americano Fox News. No ano de 2016, Ailes foi acusado de assédio sexual pela jornalista Gretchen Carlson. Logo depois, várias vítimas seguiram o exemplo de Gretchen e o denunciaram.

A produção original da emissora norte-americana Showtime está disponível no Brasil na Globoplay. Também conta com grande elenco, com Russell Crowe e Naomi Watts entre os principais nomes.

I May Destroy You (HBO Go)

Alerta de gatilho: abuso sexual.

A série britânica I May Destroy You foi criada por Michaela Coel (“Chewing Gum”), que também atua como protagonista. A trama acompanha a escritora Arabella que, certa noite, sai para se divertir em Londres com os amigos e acaba sofrendo violência sexual. Ao acordar no dia seguinte, sem se lembrar de nada, ela busca entender o que aconteceu.

A sugestão é da nossa Diquer ilustre Mariliz Pereira Jorge, que elogiou muito o trabalho de Michaela na série! Apesar de ser um tema pesado, vale a pena conferir.

Home Before Dark (Apple TV+)

Essa é uma sugestão da nossa Diquer ilustre Vera Magalhães de série para assistir com os pequenos (que já não são mais tão pequenos)! Vera conta que viu Home Before Dark, da Apple TV+, com o filho de 11 anos e adorou.

A série acompanha Hilde, uma menina de nove anos, que se muda de Nova York com a família para a cidade natal do pai. Lá ela descobre um crime arquivado que todos os moradores tentaram acobertar. A garotinha ousada, que se considera uma jornalista como o pai, investiga a fundo esse mistério e se mete em diversas confusões na vizinhança.

One Strange Rock (Disney+)

Para quem gosta de séries documentais, One Strange Rock é um prato cheio! A produção de 2018 da National Geographic, feita em parceria com Darren Aronofski (“Cisne Negro”, “Mãe!”), conta a história do planeta terra desde os primórdios até os dias de hoje.

Com visual deslumbrante, One Strange Rock revela uma nova perspetiva sobre o nosso planeta e os seres que nele habitam. Além disso, conta com apresentação do carismático Will Smith. É uma boa pedida se você adora documentários científicos mais didáticos!

Euphoria (HBO Go)

Quando resolveu fazer um remake da polêmica série israelense HOT, a HBO realmente pisou firme na realidade nua e crua da adolescência! Euphoria é uma série adulta que fala sobre adolescentes, tratando de temas como o vício em drogas, as descobertas sexuais e a saúde mental.

A produção acompanha a protagonista Rue, interpretada por Zendaya, uma garota que luta contra a dependência química. As histórias dela e de cada um dos amigos resumem os grandes desafios na adolescência. Entre eles, estão aceitação, superar um coração partido, se descobrir e muitos outros que você só saberá vendo essa intensa série.

Gostou dessas dicas de séries para assistir em outras plataformas além da Netflix?

Siga o nosso Instagram e faça parte do nosso grupo no Facebook! Nas nossas redes sociais, você encontra dicas imperdíveis dos membros da nossa comunidade, os Diquers, e também pode dar as suas sugestões.