hospedagens diferentes em sp

Hospedagens diferentes em SP: 11 opções legais para conhecer

Paulistano que é paulistano não pode ver um final de semana ou feriado que já quer sair da cidade! Muita gente que escolhe dias livres para explorar o interior e o litoral do estado de São Paulo acaba se hospedando em locais mais tradicionais, como pousadas ou hotéis. Porém, há milhares de hospedagens diferentes em SP, como casas e sítios com uma pegada mais privativa.

Nós d’As Dicas de Vida reunimos neste texto as principais opções para quem deseja fugir da selva urbana e curtir alguns dias em meio à natureza a dois, com a família ou os amigos. São tipos para todos os gostos: das mais simples às mais sofisticadas. Confira a lista com 11 hospedagens diferentes em SP:

Casa da Mata (Ubatuba)

A Mata Atlântica é um dos maiores patrimônios naturais que o Brasil tem! E que tal curtir essa natureza maravilhosa em uma casa super aconchegante? Essa é a proposta da Casa da Mata, localizada em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. O imóvel, cercado por verde, está próximo da praia de Itamambuca, uma das mais famosas da cidade. É possível chegar nela por uma trilha super relaxante pela natureza!

A Casa da Mata é bem grande (tem três quartos e dois banheiros) e comporta até nove hóspedes. Portanto, é ideal para quem busca um local para ir com a família ou amigos! Ela conta ainda com uma varanda bem ampla, com redes perfeitas para relaxar e sofás enormes para curtir a paz do local. Além disso, ainda tem ar-condicionado, cozinha equipada e até disponibiliza cadeiras de praia para o uso. Se você quiser, também pode pedir roupas de cama e banho por uma taxa extra.

Conheça a Casa da Mata no Instagram e faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Casa da Mata/Airbnb

Casa Terra – Mantiqueira (São Francisco Xavier)

No meio da Serra da Mantiqueira está a Casa Terra, um espaço super aconchegante que mistura o rústico com a decoração moderna! O imóvel, que está localizado a 20 minutos da cidade de São Francisco Xavier, possui toda a estrutura para você passar dias tranquilos e com o máximo de conforto em meio à natureza. Nele, é possível comportar até seis hóspedes, com três quartos e banheiros.

A Casa Terra é rodeada por um deck bem legal, onde você consegue relaxar e observar a linda paisagem. A sala de estar conta com pé direito duplo e um mezanino super charmoso que pode ser usado para leitura. A cozinha americana é ideal para preparar pratos com verduras e temperos da época colhidas da horta. O quintal possui um fogo de chão com cadeiras ao redor e um quiosque com mesa. Ou, se preferir, pode usar a churrasqueira portátil disponível. Ah, e para quem ama animais: além de poder levar os seus pets, você ainda pode conhecer as ovelhas que vivem lá perto!

Confira o Instagram da Casa Terra e faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Casa Terra/Airbnb

Sítio dos Sonhos (Cunha)

Um local com imenso contato com a natureza e aquele cheirinho do campo: esse é o Sítio dos Sonhos! Localizada em Cunha, a propriedade é vizinha de cerca do Parque Estadual da Serra do Mar. O terreno conta com 500 mil metros quadrados de natureza e até um rio de dois quilômetros, no qual é possível nadar. 

O sítio é uma casa de fazenda antiga que foi totalmente reformada para dar todo o conforto aos hóspedes! Nele, é possível comportar até 10 pessoas nos quatro quartos. O imóvel ainda conta com uma cozinha completa para facilitar a sua estadia. Você pode até colher framboesas lá perto para preparar uma sobremesa deliciosa! Além disso, a hospedagem ainda tem Wi-Fi, lareira e roupas de cama e banho de ótima qualidade para você usar.

Faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Sítio dos Sonhos/Airbnb

Casa da Horta (Santo Antônio do Pinhal)

A Casa da Horta segue literalmente o nome: é uma propriedade para alugar que possui uma horta à sua disposição! Bem legal, né? Esse local super charmoso fica em Santo Antônio do Pinhal, a 10 minutos do centro da cidade. A casa também fica perto do Pico Agudo, que conta com uma vista deslumbrante! Lá você também pode fazer trilhas, caminhadas, praticar asa delta e passear a cavalo. Se tiver bicicletas em São Paulo, pode levá-las para dar um passeio.

O imóvel é um refúgio super aconchegante no meio do mato com capacidade para até quatro pessoas. Os quartos possuem aquecedores para ninguém passar frio! Na sala, uma lareira e diversas janelas amplas criam um ambiente delicioso e confortável. A Casa da Horta ainda conta com uma cozinha toda equipada, para você preparar refeições com o que colheu na propriedade.

Faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Casa da Horta/Airbnb

Casa do Sol (Campos do Jordão)

Procurando uma hospedagem em Campos do Jordão? A Casa do Sol é uma opção bem aconchegante, com ambientes bem decorados e uma vista de tirar o fôlego! O imóvel está literalmente no meio da natureza, em uma das regiões mais lindas da cidade. Um dos grandes charmes da propriedade é justamente observar o nascer e o pôr do sol diretamente do deck.

A Casa do Sol comporta até três hóspedes em um quarto, com a opção de contar com uma cama infantil e um berço. Possui também aquecimento central para amenizar o frio, além da clássica lareira que não pode faltar em Campos do Jordão! A cozinha é toda equipada para maior praticidade e conforto na sua estadia. Também tem TV e Wi-Fi para quem quer se manter conectado no momento de relaxamento.

Faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Casa do Sol/Airbnb

Casa Flora (Camburí)

Se você busca uma experiência de imersão na natureza para casais, vai adorar a Casa Flora! Antigo atelier de uma artista, hoje a propriedade localizada dentro de um viveiro de plantas tropicais ganhou uma decoração rústica e caiçara para receber os hóspedes. É um imóvel bem pequeno, charmoso e amplo, sem paredes separando a área de convivência do quarto.

A Casa Flora comporta dois hóspedes e possui um banheiro. Perto dela, há muito o que fazer! A propriedade fica a três quilômetros da Praia de Camburizinho, cerca de 10 minutos de carro. Você também pode curtir as outras praias super lindas da região, como Camburi, Baleia, Barra do Sahy e Boiçucanga. Outra opção é conhecer as cachoeiras do Sertão de Camburi lá perto. O acesso à propriedade é bem fácil, com estrada quase toda pavimentada.

Faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Casa Flora/Airbnb

Casa da Árvore (Serra Negra)

Já pensou em se hospedar em uma verdadeira Casa da Árvore? É uma experiência única que essa propriedade em Serra Negra oferece! Charmosa e aconchegante, o espaço foi construído em meio ao jardim de uma chácara com cinco mil metros quadrados de muito verde, flores e árvores frutíferas. É a opção ideal para quem busca recarregar as energias em um local rodeado pela natureza.

A Casa da Árvore comporta até quatro hóspedes e o interior tem vibes de chalé super fofo e confortável! A cozinha é completa e os anfitriões ainda providenciam alguns ingredientes para você fazer o seu café da manhã. A varanda é muito gostosa, equipada com rede, sofás e mesas para a convivência dos hóspedes. Para quem gosta de entretenimento, tem TV com Netflix e Wi-Fi na casa. Pacote completo para uma temporada de relaxamento!

Faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Casa da Árvore/Airbnb

Desconectar para Reconectar (Cunha)

Você nunca imaginou se hospedar em um lugar com vista para um campo de oliveiras, não é mesmo? Pois agora você pode imaginar e realizar! A casa Desconectar para Reconectar, localizada em Cunha, é uma opção maravilhosa para um momento relax. Com arquitetura incrível e decoração impecável, você pode aproveitar o melhor da natureza com todo o conforto.

A casa comporta até quatro hóspedes em dois quartos. A cozinha é completa e equipada com tudo o que você precisa. Durante a estadia, os hóspedes têm acesso à toda a propriedade, podendo fazer trilhas e conferir as plantações. Ainda há opções de programas especiais como visitas guiadas ao pomar, análise sensorial de azeites e almoço artesanal em um bistrô. Delícia, né?  Além disso, ainda conta com lareira, TV a cabo e Wi-Fi. O local não tem sinal de telefone celular, então vá preparado para se desconectar mesmo! 

Faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Desconectar para Reconectar/Airbnb

Chalé das Amoreiras – Reserva do Ribeirão (Pindamonhangaba)

Um chalé que tem cara de cabana ou uma cabana que tem ar de chalé? Não importa! O Chalé das Amoreiras é uma casinha de madeira e vidro incrível, cercada pela natureza maravilhosa da região de Pindamonhangaba. O espaço fica dentro de uma fazenda particular, perfeito para quem procura um pouco mais de privacidade. Lá perto ainda passa um lindo Ribeirão de pedras, com pequenas cachoeiras e piscinas naturais de acesso exclusivo aos hóspedes.

O Chalé das Amoreiras comporta até cinco hóspedes em dois quartos. A sala e a cozinha são integradas em um ambiente bem amplo! O fogão à lenha é o destaque do espaço, servindo para cozinhar ou para esquentar o local em conjunto com a lareira. No jardim que envolve a casa, você pode acender o fogo de chão à noite e curtir o clima delicioso. Para se divertir, você pode caminhar, conhecer a mata e se refrescar no Ribeirão. Isso que é relaxar com estilo!

Conheça o chalé no Instagram e faça a sua reserva no Airbnb.

Imagem: Chalé das Amoreiras/Airbnb

Cinco Cantos (Cunha)

Um lugar onde você consegue enxergar Norte, Sul, Leste, Oeste e até o céu: essa é a casa Cinco Cantos! Dela, você tem vista plena da Mantiqueira, do Marins até Itatiaia e Bocaina, e também para a Serra do Pinhá e Pico da Macela. A arquitetura toda em vidro foi planejada para que os hóspedes tenham conexão total com a natureza. Demais, né?

A casa comporta até seis hóspedes em dois quartos e aceita pets. Ainda conta com cozinha completa, sala bem ampla e uma varanda deliciosa com rede! Além desse conforto todo, você também pode aproveitar a horta, o pomar, uma agroflorestal e um galinheiro. É um local isolado do mundo, para quem procura calmaria e introspecção!

Faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Cinco Cantos/Airbnb

Sítio Macondo (Santa Cruz do Rio Pardo)

Essa dica é para quem quer ter um gostinho da vida no interior! O Sítio Macondo, em Santa Cruz do Rio Pardo, é perfeito para um momento relaxante e para experimentar como é viver da terra. A propriedade conta com horta e pomar para você usufruir, colocando o sabor do campo nas suas refeições. Além disso, os anfitriões disponibilizam ovos fresquinhos diretamente do galinheiro do sítio! Você também tem acesso à água pura das nascentes lá perto. Parece um sonho, né?

O Sítio Macondo tem capacidade para quatro pessoas em dois quartos. A propriedade possui uma casa principal e uma anexa, construídas com materiais rústicos da região e que são totalmente equipadas para o seu conforto. A cozinha é toda equipada, com louças, utensílios de servir, eletrodomésticos e até uma cafeteira Nespresso (você deve levar as cápsulas). Na sala há uma TV Smart com antena parabólica e Netflix. Tudo perfeito para que você consiga relaxar e se divertir com muito conforto nesse pedacinho da natureza!

Conheça o sítio no Instagram e faça a sua reserva pelo Airbnb.

Imagem: Sítio Macondo/Airbnb

Curtiu essas dicas de hospedagens diferentes em SP?

Siga o nosso Instagram e faça parte do nosso grupo no Facebook! Nas nossas redes sociais, você encontra dicas imperdíveis dos membros da nossa comunidade, os Diquers, e também pode dar as suas sugestões.