sul do brasil

5 dicas de hospedagens para conhecer no Sul do Brasil

Você conhece o Sul do Brasil? Mais popular na época de frio, a região é cheia de natureza e paisagens de tirar o fôlego. Muita gente procura destinos como a Serra Gaúcha e a Serra Catarinense como refúgio do estresse nas grandes cidades do país. Isso porque são locais bem tranquilos e rodeados por muito verde, perfeitos para relaxar!

Se você ainda não teve o privilégio de passar alguns dias no Sul do Brasil, separamos aqui n’As Dicas de Vida as principais dicas de hospedagens para curtir as férias na região! São opções sofisticadas e super aconchegantes, ideais para curtir a dois, com a família ou os amigos. Confira:

La Mansarda Boutique Hotel (Urubici – SC)

Chalés dos sonhos em plena Serra Catarinense: esse é o La Mansarda Boutique Hotel! A hospedagem fica no município de Urubuci, a 1200 metros de altitude, e é rodeada por araucárias, árvores típicas da região. Por isso, garante um clima tranquilo e aconchegante, perfeito para quem busca relaxar. 

É uma opção realmente encantadora para se hospedar, com chalés e decoração no estilo contemporâneo moderno. A área social do hotel possui lareira, fogão à lenha, churrasqueira, mesa de bilhar e uma vista linda das montanhas da Serra do Panelão! Além disso, o La Mansarda também oferece café da manhã, serviço de limpeza diário, wi-fi e estacionamento gratuito. 

Conheça o hotel no Instagram e faça a sua reserva pelo site ou por Whatsapp. O La Mansarda atende poucas pessoas para que você tenha uma experiência exclusiva e inesquecível.

Cabanas Parque Suíço (São Francisco de Paula – RS)

Uma cabana no meio do bosque, rodeada por muita natureza e um clima tranquilo. Isso é tudo que precisamos para desfrutar de um pouquinho de paz, não é mesmo? As Cabanas Parque Suiço oferecem muito conforto e um ambiente super relaxante aos hóspedes!

O local é perfeito para famílias, casais ou grupos de amigos que procuram sossego e curtir a natureza de perto. No deck de madeira em frente à cabana você pode apreciar a vista incrível da Serra Gaúcha. Além disso, você ainda pode explorar o pequeno parque atrás da propriedade, onde tem fogo de chão, balanços, um quiosque e redes penduradas nas árvores. 

A pousada oferece ainda um café da manhã a la carte delicioso, que é entregue na sua cabana. As acomodações também têm frigobar, chaleira elétrica, torneira e ducha higiênica aquecidos. Ainda contam com ar quente ou frio na cabana.

Conheça as Cabanas Parque Suiço no Instagram e veja como reservar no site.

Villagio Floriana (Imaruí – SC)

Está em busca de uma experiência mais privada? Então você vai adorar os chalés do Villagio Floriana! São duas opções: o Chalé das Palmeiras e o Chalé das Orquídeas. Ambos estão localizados aos pés da lagoa de Imaruí, têm um estilo mais rústico e proporcionam bastante privacidade aos hóspedes.

Os chalés acomodam até quatro pessoas e oferecem cozinha completa, estacionamento privado, wi-fi, smart TV com assinatura. Ainda contam com ofurô (Chalé das Palmeiras) e hidromassagem (Chalé das Orquídeas). Além disso, você também tem acesso à praia privativa na lagoa e pode usar os caiaques da propriedade. Se desejar, ainda pode encomendar um kit café da manhã ou um kit romântico, entregues nos chalés. Muito legal!

Conheça o Villagio Floriana no Instagram e faça a sua reserva no Airbnb: Chalé das Palmeiras ou Chalé das Orquídeas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Villagio Floriana (@villagiofloriana)

Hotel Fazenda Cainã (Balsa Nova – PR)

Uma ótima opção para quem busca uma experiência mais luxuosa no Sul do Brasil é o Hotel Fazenda Cainã! A hospedagem fica a 51 quilômetros da capital Curitiba e tem o acesso por um trecho histórico, o Real Caminho do Viamão. A trilha era percorrida pelos antigos tropeiros entre os séculos 18 e 19. Hoje, a região abriga chalés sofisticados e aconchegantes separados em três villas diferentes.

As opções mais modernas estão na Villa do Bosque, com chalés projetados por arquitetos renomados e que recebem nomes de importantes personalidades, como Nelson Mandela, Charles Darwin, Simone de Beauvoir, entre outros. O Hotel Fazenda Cainã oferece trilhas, caminhadas, pesca, piscina, observatório e passeios de bicicleta ou a cavalo. Tudo isso em meio a uma paisagem maravilhosa! Além disso, você também pode provar a tradicional costela em fogo de chão no restaurante da hospedagem.

Conheça o hotel no Instagram e faça a sua reserva pelo site.

Casa Montanha Encantada (Garopaba – SC)

Outra opção super legal para quem quer visitar o Sul do Brasil é a Casa Montanha Encantada, localizada em Garopaba, Santa Catarina. Com bastante vegetação nativa ao redor, a casa foi projetada para encantar os hóspedes! Assim, a hospedagem tem estilo moderno, rústico e ainda oferece uma vista para a Lagoa Ferrugem. 

A casa tem capacidade para três pessoas, o que é ideal para casais a sós ou com um filho, e fica perto de diversas praias! Ainda é possível caminhar até uma cachoeira ou fazer a trilha para a Pedra Branca. A hospedagem conta com banheira de hidromassagem e calefator à lenha para os dias mais frios. Além disso, oferece também cozinha compacta com frigobar, deck de madeira, churrasqueira e ducha de teto para se refrescar nos dias quentes. Tudo para você relaxar e curtir o contato com a natureza!

Conheça a Casa Montanha Encantada no Instagram e faça a sua reserva pelo Airbnb.

Gostou dessas dicas de hospedagens no Sul do Brasil?

Siga o nosso Instagram e faça parte do nosso grupo no Facebook! Nas nossas redes sociais, você encontra dicas imperdíveis dos membros da nossa comunidade, os Diquers, e também pode dar as suas sugestões.