o que assistir na netflix

O que assistir na Netflix? Confira 15 dicas imperdíveis!

Quem nunca passou um tempão olhando o catálogo de um serviço de streaming? São cada vez mais opções para escolher, milhares de títulos que você não sabe se vale a pena conferir. Neste mar de filmes, séries e documentários, reunimos algumas sugestões dos nossos Diquers para responder a pergunta que não quer calar: o que assistir na Netflix?

A empresa, que revolucionou a forma com que vemos TV, segue apostando em produções originais em vários países e expandindo o catálogo. Assim, acaba trazendo muito mais diversidade e mostrando que há muita coisa legal fora da bolha de Hollywood. Mas com esse excesso de opções também vem a indecisão na hora de buscar algo para assistir na Netflix. Então prepare a sua pipoca,confira as principais dicas compartilhadas nas redes sociais d’As Dicas de Vida e veja o que assistir na Netflix!

Filmes

Toc Toc

Dica da Vera Magalhães, Toc Toc é uma comédia espanhola que acompanha um grupo de pessoas com Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e as interações deles na sala de espera de um psicólogo. Neste cenário, eles são obrigados a conviver com as características e peculiaridades uns dos outros enquanto o médico não chega, garantindo muitas risadas! O filme é baseado na peça homônima de Laurent Baffie, sucesso de bilheteria na Espanha.

Pieces of a Woman

Alerta de gatilho: se você está grávida ou sofreu com a perda de um bebê, pule esta dica!

O drama estrelado por Vanessa Kirby e Shia LaBeouf acompanha uma mãe que perdeu a filha após complicações no parto. Uma história de luto, Pieces of a Woman oferece um retrato tocante e humano dos desafios de lidar com as consequências do fato devastador. Então, prepare-se para se emocionar muito.

A Ligação

Esta sugestão é para quem adora um bom filme de terror! O sul-coreano A Ligação conta a história de duas garotas que viveram na mesma casa em épocas diferentes e conseguem se comunicar pelo telefone. Boa ideia? Se fosse, não seria um thriller daqueles de arrepiar! Vale a pena conferir essa trama sinistra que mistura passado, presente e futuro.

Era Uma Vez um Sonho

O filme dirigido por Ron Howard, baseado no livro “Hillbilly Elegy: Uma Memória de uma Família e Cultura em Crise” de J.D. Vance, conta com performances irretocáveis de Amy Adams e Glenn Close. Era Uma Vez um Sonho acompanha um ex-fuzileiro naval e estudante de Direito que vê o emprego dos sonhos escapar devido a uma crise familiar. Após retornar para a cidade natal, ele embarca em uma jornada de autoconhecimento.

Vozes

Vem aí mais uma dica para quem gosta de terror, principalmente sobre paranormalidade. O espanhol Vozes acompanha a história de uma família que se muda para uma casa mal assombrada. Eric, o filho do casal, começa a ouvir vozes no local. Os pais, preocupados, buscam tratamento psicológico para a criança. Mas o que eles não esperavam era uma série de acontecimentos aterrorizantes na sequência. De arrepiar!

Os 7 de Chicago

O filme, escrito e dirigido por Aaron Sorkin (“A Rede Social”, “West Wing”), é baseado em uma série de eventos ocasionados por uma manifestação contra a guerra do Vietnã em 1968. Os principais ativistas que organizaram o protesto foram indiciados pela polícia e tiveram que responder às acusações de conspiração e incitação à violência. O elenco de Os 7 de Chicago vem muito caprichado e conta com Eddie Redmayne, Sasha Baron Cohen, Jeremy Strong, entre outros.

Séries

Zona de Separação

Indicação da nossa Diquer Ana Katarina, a série espanhola retrata um futuro distópico em que a escassez de recursos naturais faz com que surjam regimes ditatoriais com a promessa de garantir a sobrevivência dos cidadãos. A vida nas áreas rurais na Espanha se torna inviável e a capital está dividida em duas regiões completamente separadas: o Setor 1, do governo e dos mais privilegiados, e o Setor 2, do restante da população. Em Zona de Separação acompanhamos o drama de uma família diante do contexto de segregação.

Lupin

A série Lupin, baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, acompanha Assane Diop (interpretado por Omar Sy, do filme “Intocáveis”), um homem que busca se vingar em nome do pai, acusado injustamente de um crime 25 anos atrás. Inspirado em Arsène Lupin, o “ladrão de casaca” da literatura francesa, Assane segue os passos do gênio do crime para satisfazer a sede de vingança.

Bridgerton

Se você ainda não pegou a febre de Bridgerton, talvez esteja na hora de se render! A série, produzida pela aclamada Shonda Rhimes (“Grey’s Anatomy”, “Scandal”, “How to Get Away with Murder”), é baseada na série de livros de Julia Quinn. A trama segue Daphne, a filha mais velha de uma família aristocrata na Londres do início do século 19 – os Bridgerton – em busca de um amor verdadeiro. Além de lidar com as pressões da sociedade, ela ainda sofre na mão de Lady Whistledown, uma fofoqueira anônima que expõe os segredos da alta sociedade. Bridgerton ainda conta com figurinos impecáveis e uma trilha sonora incrível, com versões clássicas de hits atuais.

Dirty John – O Golpe do Amor

Foi a Agatha Abdala que deu essa dica lá nas nossas redes sociais! Dirty John – O Golpe do Amor conta com temporadas baseadas em diferentes histórias reais. Na primeira temporada, acompanhamos Debra Newell que conhece John Meehan por um aplicativo de relacionamentos. Rapidamente, ela se apaixona pelo homem e acaba sendo refém de mentiras e abusos por parte dele. A trama conta com Connie Britton e Eric Bana nos papéis principais.

Já na segunda temporada, a história é outra: vemos a jornada de Betty Broderick entre diferentes décadas, até o seu conturbado divórcio com Daniel T. Broderick III na década de 80. Segundo Agatha, a trama revela “uma história triste, revoltante e verídica de um sistema patriarcal que não foi feito para as mulheres e, principalmente, para as mães”. “Muitas Bettys ainda estão em casa, ajudando na estrutura familiar, na manutenção da vida humana, enquanto os maridos estão tomando cafezinho pelos corredores da empresa com as secretárias e colegas de trabalho”, explica Agatha. Com uma recomendação dessas, fica difícil de resistir!

Bom Dia, Verônica

Essa dica é pra quem curte uma história de crime, “serial killers” e não tem medo de cenas pesadas. Bom Dia, Verônica é uma série nacional que tem tudo isso e ainda é perfeita para uma maratona no fim de semana! A trama é baseada no livro homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, que acompanha a escrivã Verônica Torres em uma investigação para encontrar um criminoso manipulador. Além disso, a protagonista ainda sai em busca de justiça para uma vítima de violência doméstica. O elenco talentosíssimo conta com Tainá Muller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis. Vale a pena conferir essa produção brasileira da Netflix!

Documentários

Faz de Conta que NY é uma Cidade

Fran Lebowitz é daquelas pessoas cheias de opinião! E quando o assunto é Nova York, a escritora sabe bem quais são as qualidades e os defeitos da cidade. O documentário em série Faz de Conta que NY é uma Cidade segue o humor ácido de Fran sob as lentes do mestre Martin Scorsese (“Taxi Driver”, “Os Bons Companheiros”), uma combinação realmente imperdível. É uma bela dica para quem curte cinema e figuras com personalidades fortes!

AmarElo – É Tudo Pra Ontem

O filme AmarElo – É Tudo Pra Ontem não é apenas um registro de bastidores do show que o rapper Emicida fez no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019. Também é uma viagem para o processo criativo de um dos maiores artistas brasileiros da atualidade, além de apresentar uma aula sobre a cultura negra do país. Dirigido por Fred Ouro Preto, o documentário ainda mostra entrevistas com Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar, e conta até mesmo com animações, uma paixão de Emicida. É uma experiência que realmente não dá para deixar para amanhã!

Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado

Quem viveu nos anos 80 e 90 na América Latina sabe muito bem quem foi Walter Mercado! O porto-riquenho conquistou milhares de fãs com suas previsões astrológicas e seus programas de sucesso. Conhecido no Brasil pelo bordão “Ligue Djá”, Walter foi um ícone de sua época, mas acabou desaparecendo dos holofotes. Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado conta tudo sobre a trajetória da estrela e entra em detalhes sobre os entraves contratuais que impediram que Walter continuasse na televisão. Um dos momentos mais legais é o encontro dele com um fã ilustre: Lin-Manuel Miranda, do aclamado musical “Hamilton”. Brincando com o bordão de Mercado em espanhol, esse filme é “Mucho mucho amor”!

Jeffrey Epstein: Poder e Perversão

Alerta de gatilho: este documentário Netflix aborda a perturbadora história de assédio, estupro e tráfico de mulheres que envolve um dos empresários mais poderosos do mundo, Jeffrey Epstein. Evite esta dica se você tem sensibilidade com o assunto.

Jeffrey Epstein: Poder e Perversão é um documentário dividido em quatro partes que aborda os crimes cometidos pelo empresário, além de expôr uma rede de facilitadores e como ele conseguiu se livrar das investigações diversas vezes. A série também conta com depoimentos de vítimas, muitas delas abusadas quando eram menores de idade. Epstein foi preso em 2019 e, logo depois, foi encontrado morto em sua cela. Apesar de chocante, Poder e Perversão é muito necessário para entendermos como acontecem estas situações de abuso e como o sistema falha com as vítimas, desconfiando delas e acobertando provas. 

Curtiu as dicas sobre o que assistir na Netflix?

Siga o nosso Instagram e faça parte do nosso grupo no Facebook! Nas nossas redes sociais, você encontra dicas imperdíveis dos membros da nossa comunidade, os Diquers, e também pode dar as suas sugestões.