roupas estilosas

Roupas estilosas: 7 lojas com peças únicas e cheias de atitude

Se você considera o seu estilo bem diferente, com certeza já teve dificuldade comprando roupas em grandes lojas! Isso porque essas empresas costumam produzir em uma escala maior, com milhares de unidades da mesma peça. Muita gente busca se distanciar dessas opções, seja para encontrar originalidade ou roupas estilosas com impacto social e ambiental menor.

Por isso, nós d’As Dicas de Vida decidimos reunir diversas marcas que fazem peças únicas, para quem busca se destacar e encontrar a própria estética! São várias opções para todos os gostos e bolsos. Confira algumas lojas que vendem roupas estilosas e cheias de atitude:

Tissé

Gosta de roupas mais básicas, mas com aquela pegada original e sofisticada? Então você tem que conhecer a Tissé! A marca – cujo nome significa “tecer”, “entrelaçar” e “criar laços” em francês – une a moda, a sustentabilidade e responsabilidade social justamente para fortalecer as relações com os clientes. Além de se inspirarem nesses valores para a criação das peças, eles também buscam representar o DNA e a força da mulher moderna nas roupas.

A Tissé oferece saias, vestidos, calças, shorts, tops, camisas e até sandálias super elegantes! Os tons usados pela marca vão dos mais neutros (branco, bege) aos mais vibrantes (azul, rosa, laranja). As peças são feitas de tecidos como a viscose de reflorestamento, que dão uma cara bem leve e confortável ao look.

Conheça a Tissé no Instagram e compre online pelo site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by T I S S É (@tisse.oficial)

Favela Hype

O conceito de marca vai muito além quando falamos sobre a carioca Favela Hype! Isso porque ela é um complexo multicultural: tem loja de roupas (que também funciona online), bar, galeria de arte, bistrô e palco para shows. Comandada pela designer Kananda Soares, a grife aposta em peças lindas, coloridas, leves e confortáveis.

A Favela Hype busca expressar a diversidade e as várias culturas brasileiras por meio de roupas estilosas, que vão agradar quem é cheio de atitude! São diversas opções de camisetas, macacões, saias, vestidos, kimonos, tops e camisas para todos os gêneros. A pegada é de expressão de identidade, seja por mensagens ou estampas super únicas. Vale a pena conhecer!

Confira a Favela Hype no Instagram e compre online pelo site. Se você estiver no Rio de Janeiro, pode visitar o espaço na rua Paschoal Carlos Magno, 103, no bairro de Santa Teresa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FAVELA.HYPE (@favelahypeoficial)

Paula Rondon

Essa é uma dica para quem adora peças vintage! A Paula Rondon, que leva o nome da estilista que fundou o famoso B.Luxo em São Paulo, é uma marca que entende o significado de ressignificar, dando uma nova vida às roupas antigas. O garimpo de tecidos usados no Brasil e no mundo, bem como a criação de peças exclusivas, são formas de proporcionar o consumo consciente ao público. Muito legal, né?

Entre as peças da Paula Rondon, estão vestidos, tops, camisas, calças, chapéus e até brincos. Os itens de vestuário são feitos em tamanho único, que veste do PP ao GG. Além disso, os vestidos da marca podem ser usados dos dois lados! Isso que é versatilidade, hein? Aposte na criatividade de Paula Rondon e tenha roupas estilosas, únicas e super especiais no seu armário.

Veja os modelos da marca no Instagram e compre online pelo site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Paula Rondon (@paularondon_brand)

Nadruz

Resgatar lembranças, memórias afetivas e traduzi-las em coleções de roupas: esse é o propósito da Nadruz. A marca produz peças que inspiram a individualidade e a beleza da alma da mulher por meio de diferentes formas e cores. E essa poesia é feita com coleções em pequenas escalas, para que as roupas sejam redescobertas a cada temporada. Além disso, o método slow fashion é uma forma de respeito com o trabalho dos profissionais e artesãos. 

A Nadruz oferece camisas, calças, vestidos e até calçados. Todas as peças são feitas com materiais duráveis e de bases naturais. Os itens de vestuário – feitos de tecidos como viscose e algodão – possuem estampas exclusivas, modelagens inteligentes e aviamentos únicos. A marca aposta em modelos cheios de personalidade, que durem bastante e sejam confortáveis.

Conheça a Nadruz no Instagram e compre online pelo site oficial. As peças também estão disponíveis na Shop2gether.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nadruz.co (@_nadruz)

Jamile

Se você gosta de camisetas estampadas super estilosas, vai adorar as peças da Jamile! A estilista, que passou 10 anos à frente de outra marca de roupas, voltou ao mundo da moda com camisetas cheias de personalidade. A grife nasceu durante a pandemia de Covid-19, um momento conturbado que pegou muitas mulheres desprevenidas com a quantidade de tarefas: home office, cuidar da casa e da família, por exemplo. Jamile, então, pensou em unir os sentimentos femininos – e as mulheres – por meio da empatia, criando peças que buscam a conexão entre elas. O respeito e o entendimento pelas experiências, vivências e histórias delas.

Com imagens que simbolizam a força e as fraquezas do universo feminino, as camisetas da Jamile exaltam a beleza e a sensibilidade da mulher. As frases impressas nas peças enaltecem a autoestima e o autoconhecimento, além de ativar reflexões. Todas as peças são criadas e pensadas uma a uma, minuciosamente detalhadas para que a mulher se sinta parte do universo da marca.

Confira as camisetas e peça online pelo Instagram da Jamile.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jamile (@jamilecamiseteria)

Urda

Peças únicas feitas com todo o detalhe e capricho: conheça a Urda, uma recomendação da nossa Diquer Mariana de Alencar! Helia Prates, a criadora da marca, nos conta que trabalhou em grifes de jeans por 10 anos, mas foi depois de uma “crise existencial” que começou a buscar conhecimento em outras áreas. “Em meio a vários cursos que fiz, me apaixonei pelo de tecelagem”, diz Helia. 

A estilista também revela que sempre frequentou a Serra do Cipó, em Minas Gerais, e lá decidiu começar a Urda. “Hoje, uma das responsabilidades sociais da marca é a preservação do Cerrado Mineiro, por ser o lugar onde moro e minha fonte de inspiração!”, ela conta. Muito legal, né? 

Segundo uma lenda nórdica, Urda é guardiã dos mistérios antigos, das memórias e do conhecimento arcaico. Ela é a deusa do passado, e junto com as duas irmãs que representam o presente e o futuro, tece em seu tear, o destino da humanidade. É por isso que a marca leva esse nome! As peças são feitas dessa forma mais rústica, em tear manual, em algodão, lã e fios de linho. O resultado? Blusas, cardigans e coletes únicos, bem diferentes dos que vemos por aí. As estampas são super bem trabalhadas e ficam maravilhosas no produto final.

Veja as criações da Helia no Instagram e compre online pelo site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Urda (@urda_mg)

PANUU

Mais uma dica de Mariana de Alencar, a PANUU representa a junção de Brasil e Angola. Isso porque a marca foi criada por uma estilista brasileira e um músico angolano! Por isso, a PANUU acredita no impacto transformador da valorização e aproximação de culturas diversas. 

Feitas com afeto e consciência, as peças têm como matéria-prima o Tecido Africano, 100% algodão, com toda a representatividade e resistência atrelada a ele. São conjuntos, vestidos, saias, kimonos, camisas, shorts e até biquínis com estampas lindas. A marca ainda valoriza a mão de obra local e o impacto transformador de mulheres economicamente empoderadas.

Conheça a PANUU no Instagram e compre online pelo site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by PANUU (@lojapanuu)

Gostou das dicas de lojas que vendem roupas estilosas?

Siga o nosso Instagram e faça parte do nosso grupo no Facebook! Nas nossas redes sociais, você encontra dicas imperdíveis dos membros da nossa comunidade, os Diquers, e também pode dar as suas sugestões.